Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Arquitetura

Igreja Luterana 

Construída na década de 50, a igreja Luterana mantém toda a sua arquitetura original  até os dias atuais. REDES SOCIAIS

Acesso por trilha

Morro da Pedra Branca 

Refúgio dos sertanejos durante a Guerra do Contestado, o morro da Pedra Branca também foi um dos locais estratégicos do conflito. Neste ponto do município, estima-se que tenham ocorrido mais de 11 mil mortes durante batalhas. Hoje o morro da Pedra Branca atrai além de…

Acessibilidade

O maior desfile de tratores do Brasil 

Demonstrando a força do agronegócio, Irineópolis realiza anualmente a Festa do Trator e cada dois anos o Tratoraço, reconhecido como o maior desfile de tratores do país pela Rank Brasil.  A Festa cotna com shows nacionais, atrações locais, encontro de trilheiros, gastronomia, além de movimentar…

Acesso à internet

Armazém do Landor 

Desde a década de 1930, moradores de São José do Timbózinho e de localidades próximas, no interior de Irineópolis, contam um armazém que se caracteriza pela tradição e variedade de produtos à disposição dos clientes. A edificação em madeira construída em frente à igreja de…

Acesso por trilha

Cerro da Maria Rosa 

Entre as personalidades que atuaram na Guerra do Contestado, encontra-se a líder cabocla Maria Rosa, que vivia na localidade de Serra Grande, sendo reconhecida aos 15 anos de idade como comandante e vidente da Santa Irmandade do Contestado. Sob seu comando estavam homens experientes, mulheres…

Área de Alimentação

Capela de Aparecida dos Pardos 

A capela de Aparecida do Pardos foi construída há décadas pela comunidade e tem Nossa Senhora Aparecida como a santa padroeira. Em 12 de outubro, peregrinos e devotos realizam procissão, saindo das mais diversas regiões até a localidade. Além da devoção religiosa à Santa, os…

Arquitetura

Capela de São Sebastião 

A primeira igrejinha da comunidade de São Sebastião do Timbózinho foi construída durante a Guerra do Contestado, em uma distância de  5km do local onde está edificada a que permanece em funcionamento até hoje. Na década de 1940 a estrutura já não comportava todos os…

Acesso à internet

Estância Hidromineral Águas de Valões 

Situada no centro de Irineópolis, a Estância Hidromineral Águas de Valões é uma ótima opção para quem busca tranquilidade, ar-puro e descanso em confortáveis e charmosos bangalôs em meio a um amplo espaço emoldurado por araucárias e árvores de diferentes espécies.   – Bangalôs privativos com…

Espaços de Lazer

Balsa de Tração Manual 

Irineópolis faz fronteira com Estado Paraná pelo Rio Iguaçu que exibe em suas curvas uma beleza única que pode ser contemplada por quem faz a travessia pela balsa de tração manual preservada pelo município. Cobra entrada: Contatos: telefone : (47) 91067894 REDES SOCIAIS

Clube

Vivenda 

Localizado em Poço Preto, o restaurante e lanchonete Vivenda serve deliciosa comida caseira  e oferece ao visitante espaços de lazer como piscina e sala de jogos.   Horário de atendimento:Terça a Domingo, das 9h às 22h. Contatos: ziliottodaldin@gmail.com telefone : (47) 3625 – 0056 REDES…

Acesso à internet

Pesqueiro Mazzi 

O Pesqueiro fica às margens do Rio Tio Timbó, próximo da BR 280, na divisa entre Irineópolis e Porto União. Nele o turista tem a oportunidade de conhecer a típica pesca do lambari e experimentar essa iguaria culinária da nossa região. Piscina, quartos para locação,…

Cultura

Museu Casarão Domit 

Museu histórico e cultural que abriga rico acervo pelos cômodos da casa construída em 1929. Seu proprietário foi responsável pelo processo de pacificação política após a Guerra do Contestado. O casarão mantém a luxuosa mobília e artigos de época, que por muitos anos foram utilizados por…

Hospedagem

Pousada Cipó 

A Pousada Cipó, em São José do Timbozinho dispõe de piscinas e tanques para pesca. Além de servir deliciosos almoços e jantares, a Pousada Cipó possui acomodações e locais para lazer e descanso. Contatos: telefone : (47) 91382483 REDES SOCIAIS

Barragens e Usinas

Usina do Despraiado 

  A usina do Despraiado foi construída na década de 1940 na localidade do Despraiado, na divisa com o município de Porto União, nas águas do Rio Timbó. A usina encontra-se em plena atividade e além de gerar energia para o município de Caçador, ainda proporciona…